Pesquisar

Informativo

Receba informações sobre as nossas promoções e descontos.


Receive HTML?

Astrologia PDF Imprimir E-mail

O SIGNO DE GÊMEOS

Seu regente: Mercúrio

Período do ano: 21 de maio a 20 de junho

 

É chegado o momento da planta se inter-relacionar com o exterior, com o ambiente que a envolve.

Gêmeos representa a linguagem falada e escrita e, portanto, a comunicação, o contato com o novo, a necessidade de formar laços. Pode ser difícil se calar.

O conhecimento é o portão de entrada para um novo mundo e é fundamental para ressaltar as particularidades do campo mental e o desenvolvimento da inteligência. É o momento de pensar, analisar, usar a lógica, o racional.

Gêmeos também representa o movimento, a direção, a locomoção, no sentido de sair do lugar e de ir em busca do desconhecido, abrindo as janelas que estão fechadas, retirando o véu daquilo que se ignora. Daí, a curiosidade, a inconstância e a inquietação. Difícil é ficar parado, estagnado.

Pode saber um pouco de tudo, mas superficialmente, não se aprofunda. É versátil e rápido. Por isso pode ser mais de uma coisa ao mesmo tempo porque assim também é a sua mente.

Seu temperamento é dúbio, volúvel ou interessado, disperso ou concentrado. Tem presença de espírito.

Quer ser livre e, por isso, pode cortar laços em nome de uma liberdade ilusória. Rotina, nem pensar. Afinal, o mundo está cheio de novidades para serem conhecidas e classificadas, discutidas e analisadas.

Para Gêmeos, o importante é Conhecer. Estar em constante movimento e aprendizado é a chave de seu segredo.

Seu elemento é o AR e, daí, a importância da respiração. É a consciência da renovação através do novo ar que entra, expelindo aquele que já não tem serventia.

Seu ar intelectal, dinâmico e questionador o tornam interessante. Mas pode ser dispersivo e evasivo, escorregadio.

 

Luis Gonzaga - Astrólogo